<< Voltar     


Bandejas funcionais em PET da linha Cortes Frango Orgânico Seara

Vencedor em Mercado - Funcionalidade - 2020

Data de lançamento: 01/07/2019

Categoria: Alimentos Salgados

Tags: cortes de frango, seara, alimentos, bandeja, funcional

Vencedor: Seara Alimentos (www.seara.com.br)
Design: Seara Alimentos Ltda.
Convertedor: HP Embalagens
Brand owner: Seara Alimentos Ltda.


País: Brasil


Substituição das bandejas convencionais de EPS por bandejas PET com alvéolos de ângulos invertidos aplicados no fundo para absorção de líquido, proposta técnica e alinhada à sustentabilidade e que traz um novo apelo visual em gôndola e funcional para o consumidor. Os alvéolos de ângulos invertidos aplicados no fundo para absorção de líquido, fazem que a tensão superficial garanta a deposição no local sem que se movimente para a parte superior do produto, facilitando o manuseio no consumo e a higienização posterior.

O design gráfico e técnico se complementam deixando bem claro o conceito e comunicação do produto. Além disso, a bandeja em PET é mais robusta e visualmente mais atrativa, além de trazer uma abordagem mais sustentável.

O projeto foi pensado para o público que busca um estilo de vida mais saudável e sustentável, correlacionado ao conceito desenvolvido para os produtos. Todo o mindset precisou ser refletido nas embalagens agregando mais valor, diferenciando-a de itens similares e comoditizados da categoria.

Os cortes de frango possuem uma caraterística intrínseca que é a liberação de líquido, razão para o uso comum de bandejas de isopor. A nova bandeja permite a exposição tanto na vertical quanto na horizontal. É um produto visualmente mais atrativo, o que impulsionou as vendas.

A solução está alinhada aos principais pilares da cadeia de sustentabilidade, trata-se de uma a bandeja termoformada em PET, material 100% reciclável e cuja cadeia de reciclagem no Brasil tem se tornado cada vez mais madura.

Ver maior em nova página